Histórico

O Ministério da Sustentabilidade Socioambiental, o Ecoliber, é uma iniciativa do Pastor Eli Fernandes de Oliveira, criado em agosto de 2008, seguindo o contexto da nova visão da LIBER. “A igreja hoje precisa estar consciente e sensibilizada em relação às questões globais que afetam a preservação da Criação. Além disso, como ensina os princípios bíblicos, é dever de cada cristão praticar a “Mordomia Socioambiental”, declara.

A primeira equipe de trabalho foi liderada pelo professor e físico, Oswaldo Massambani, e incluía Guenther Carlos Krieger Filho, Priscila Slobodticov e a esposa do professor, Eliana Massambani. No entanto, por questões pessoais, Oswaldo precisou se afastar das atividades do ministério.

Em 2010, outro grupo foi montado tendo como articuladora a consultora de recursos humanos, Angela Akemi Fujishita. Angela elaborou e apresentou aos pastores da LIBER um projeto sobre educação ambiental baseado nos princípios bíblicos e valores cristãos.

Atualmente, o Ministério conta com quase dez integrantes, mas a intenção é que cada membro da LIBER seja um agente de conscientização e transformação. Dessa forma, conseguiremos provocar uma mudança significativa em nossa comunidade e até no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d bloggers like this: