Mudança na liderança do Ecoliber contribui para reciclar as estratégias e as ações do ministério

26/04/2012 at 22:47 Deixe um comentário

Depois de quase dois anos à frente do Ministério de Sustentabilidade Socioambiental da Igreja Batista da Liberdade, Angela Fujishita deixa a função de comando para que o grupo possa “reciclar” as ações desenvolvidas até agora. Essa é uma das declarações da ex-líder, que decidiu mudar de atuação e de ministério após concluir o curso de Teologia. “É sempre bom renovar, dar espaço para novas ideias e trazer uma nova visão para o grupo. Isso traz um up grade para o ministério e faz parte da política da igreja”, comenta Angela.

Ela avalia os dois anos de trabalho à frente do ministério como o início da construção de uma nova mentalidade. “Todo início de um projeto é complicado, pois é necessário enfrentar vários desafios. Mas finalizo esta etapa muito satisfeita, pois o Ecoliber conseguiu despertar a atenção e o interesse dos membros da igreja para a questão da sustentabilidade”. Animada e feliz com o novo desafio, Angela transfere a missão para Silvana Grandi, que acumula experiência na área, já que era a vice-líder do ministério.

Como o intuito de alinhar a visão da equipe à visão de Deus, segundo a Bíblia, Silvana pretende continuar o trabalho iniciado pela Angela enfatizando a necessidade de se colocar em prática, sobretudo pelos cristãos, uma das ordenanças de Deus – proteger e zelar pela Criação. “O meio ambiente, há muitos anos, foi negligenciado pelos cristãos, mas agora as pessoas e as igrejas evangélicas despertaram para esta necessidade. Fico muito feliz em ver o engajamento das pessoas aumentando”, declara Silvana.

Uma das estratégicas que Silvana já vem colocando em prática é criar diálogos, a troca de experiências e conhecimento entre grupos cristãos e profissionais da área. “Estamos mobilizando outros ministérios, grupos e até outras igrejas para falar de sustentabilidade, ensinar e compreender este conceito a partir dos parâmetros cristãos. O impacto está sendo causado aos poucos”, relata animada.

Para ela, espiritualidade anda junto com sustentabilidade, e apresentar este tema associado aos ensinamentos cristãos é muito mais gratificante. “Temos que entender que a Criação é um presente de Deus, e o Ecoliber quer zelar por este presente para o benefício das próprias pessoas, de todos os nossos irmãos”, finaliza.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Liber se transforma em ponto de coleta de óleo usado Ecoliber participa de campanha nacional a favor do meio ambiente e em preparação para a Rio+20

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contato

Calendário

Abril 2012
T Q Q S S D S
« Dez   Maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Videos

. . .

%d bloggers like this: