Palestra sobre reciclagem de óleo vegetal faz parte de um novo projeto socioambiental da Liber

01/12/2011 at 18:23 Deixe um comentário

O Ecoliber promoveu mais uma ação de conscientização ambiental para membros e visitantes da igreja, comerciantes da região e moradores da comunidade. A palestra “Reciclagem de óleo vegetal, uma oportunidade de preservar o meio ambiente e gerar recursos para a comunidade” aconteceu neste último sábado (26) e contou com a presença do diretor do Instituto Triângulo, Fabrício França, e do funcionário da Sabesp, José Edvaldo Toledo.

O encontro reuniu integrantes do ministério e pessoas interessadas em contribuir com a conservação do meio ambiente e com a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas. Apesar o público ter sido pequeno, fato notado pelo primeiro palestrante, Edivaldo Toledo, o entusiasmo e o comprometimento foram as principais marcas durante as apresentações. “Creio que nem 1% dos membros esteja presente, mas é muito bom saber que a igreja se dispõe e abre espaço para este tipo de ação”, manifesta Toleto. “Em minha opinião, o trabalho de cuidar da Criação deveria começar com o povo de Deus, mas poucas igrejas estão fazendo isso ainda. No entanto, até hoje e em toda parte, são os pequenos grupos que estão provocando as grandes mudanças no mundo”, complementa animado.

Edivaldo falou sobre as conseqüências negativas provenientes do descarte incorreto do óleo e dos prejuízos ambientais, materiais e financeiros resultantes desta ação. Por outro lado, ele também apresentou algumas iniciativas de sucesso, que resultaram em rendimentos financeiros, na melhoria da saúde e na otimização dos recursos dos órgãos públicos, responsável pela desobstrução de esgotos domiciliares e das redes coletoras urbanas.

Em seguida, o diretor do Instituto Triângulo, Fabrício França, apresentou a organização, o trabalho que ela desenvolve nas comunidades e como será a parceria firmada com a Igreja Batista da Liberdade. Além de ressaltar os prejuízos gerados a partir da destinação irresponsável do óleo vegetal, citados anteriormente, Fabrício mostrou as ações positivas provenientes da educação ambiental, da geração de renda e do desenvolvimento social das comunidades contempladas pelas ações socioambientais da instituição.

De acordo com Fabrício, muitas delas poderão ser implementadas pela igreja, envolvendo membros e a comunidade do entorno. “A igreja é lugar de compartilhar coisas boas e, pelo que pude constatar, a Liber conta com um grupo de trabalho ativo e comprometido com as questões socioambientais. Esta ação, como outras que ainda serão desenvolvidas, tem tudo para dar certo”, manifesta Fabrício entusiasmado.

Agora, o Ecoliber vai instalar na igreja o coletor de óleo vegetal oferecido pelo Instituto Triângulo, desenvolver uma campanha de comunicação e mobilizar membros e comunidade para se envolverem na ação, que poderá gerar muitos benefícios para a o meio ambiente e para a sociedade.

Confira no site da Sabesp mais informações sobre a coleta e a reciclagem de óleo vegetal: http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=115

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Palestra sobre reciclagem de óleo vegetal na Liber Ecoliber encerra as atividades do ano com um jantar especial entre amigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contato

Calendário

Dezembro 2011
T Q Q S S D S
« Nov   Abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Videos

. . .

%d bloggers like this: