Ecoliber participa de ação social promovida pela igreja no centro de São Paulo

12/08/2011 at 04:16 Deixe um comentário

As ruas do “Cinturão Liberdade”, região do centro de São Paulo, receberam um tratamento especial com a atuação da “Cruzada Evangelística de Impacto e Ação” (CREIA), iniciativa da Igreja Batista da Liberdade (Liber).

Com o intuito de impactar a comunidade do entorno com ações sociais e a prestação de diversos serviços gratuitos, voluntários da igreja se dispuseram a trabalhar durante todo o dia para mostrar que o principal papel do cristão é servir.

A igreja abriu ainda mais suas portas e convidou toda a comunidade para participar. Foram oferecidos atendimento médico, jurídico, psicológico, corte de cabelo e maquiagem. Além disso, voluntários promoveram um bazar, oficina de reciclagem, campeonato de futebol e uma divertida programação para as crianças.

O pastor sênior da instituição, Eli Fernandes, espera que essa seja a primeira de inúmeras ações e que a Liber se torne cada vez mais relevante para a comunidade do seu entorno. “A igreja deve assumir uma papel mais participativo e co-responsável na comunidade em que se encontra, deve se preocupar com as pessoas que vivem ao redor dela, fazer a diferença em suas vidas e estar sempre de portas abertas”, declara.

Responsabilidade socioambiental

Para cumprir uma das orientações da liderança, o Ecoliber organizou, junto com outros ministérios da igreja, um multirão de limpeza e coleta seletiva. Panfletos foram distribuídos um dia antes em casas, prédios e estabelecimentos comerciais do bairro para que os moradores pudessem separar seus resíduos recicláveis e entregar para os voluntários.

Também havia a opção de levar o “lixo” doméstico diretamente na igreja e, ainda, participar de uma brincadeira de conscientização ambiental. O ministério preparou uma roleta educativa, coletores coloridos e diversas perguntas sobre os tipos resíduos gerados e as consequências do descarte inadequado. Cada participante levou para casa material informativo e um ímã de geladeira com orientações sobre a separação do lixo.

Durante toda a manhã,  uma parte da equipe varreu diversas ruas, separou o lixo e ainda se preocupou com a aparência das calçadas. Alguns pontos receberam uma leve pintura. À tarde, a oficina de reciclagem reuniu diversas pessoas para ensiná-las como podemos aproveitar os materiais recicláveis e até não-recicláveis para a produção de outros objetos.

O CREIA 2011 terminou por volta das 19h, com um grande culto de encerramento. Confira a seguir o vídeo com o resumo da ação.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , .

Liber Jr. mostra o resultado do trimestre dedicado ao meio ambiente Sustentabilidade e empreendedorismo são os temas da primeira palestra promovida pelo Ecoliber

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contato

Calendário

Agosto 2011
T Q Q S S D S
« Jul   Out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Videos

. . .

%d bloggers like this: