Consultor ambiental faz palestra “Destinação dos resíduos sólidos” para equipe Ecoliber

28/08/2010 at 23:02 Deixe um comentário

Consultor ambiental, proprietário de uma empresa que presta serviços na área de tratamento de efluentes e destinação de resíduos, profissional da área há mais de 10 anos e aluno do curso superior de Engenharia Ambiental, David Souza Rocha é, além disso, membro da Igreja Batista da Liberdade e integrante do ministério de sustentabilidade socioambiental.

 
Sua entrada ao novo grupo foi marcada por uma palestra importante, que veio de encontro aos propósitos de trabalho do ministério. David falou sobre a destinação de resíduos sólidos, apresentou as categorias estabelecidas pelos órgãos especializados e os riscos que muitos apresentam à saúde e ao meio ambiente ao serem despejados sem uma política ambiental adequada. Ele ainda apresentou as formas de tratamento de resíduos e quais os desafios de cada um dos processos.

A disposição final do lixo gerado pelas indústrias, hospitais, cidades, áreas agrícolas e até em nossos próprios lares é uma questão que, de acordo com os dados atuais, precisa de mais atenção e cuidado por parte das autoridades. De acordo com o quadro abaixo, 76% de todo lixo produzido não tem nenhum tratamento, não obedece às orientações ambientais e, dessa forma, pode acarretar sérios prejuízos para a população.

 

A disposição final do lixo afeta diretamente a nossa segurança, o controle da poluição e a proteção à saúde. Mas, segundo o consultor ambiental, algumas ações podem começar dentro da nossa própria casa. David relata que muitos dos resíduos que geramos em nossos lares são perigosos e devem ser destinados corretamente. Confira suas dicas:

Lâmpadas: uma lâmpada torna 20 mil litros de água inadequada para o consumo, porém menos de 10% possuem destinação correta.
– Pilhas: o mercado brasileiro consome 1 bilhão e 200 milhões de unidades de pilhas por ano. No entanto, apenas 1% da quantidade consumida é processada e tem um destino ambientalmente correto.

Se você quiser saber o tempo de decomposição no meio ambiente dos principais resíduos gerados pela população, acesse o link “Dicas” do blog do Ecoliber e divulgue!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Especialista em ecologia apresenta e discute algumas questões com a equipe Ecoliber “Colete esta idéia” – Ecoliber elabora projeto de recolhimento de pilhas e baterias usadas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contato

Calendário

Agosto 2010
T Q Q S S D S
« Maio   Set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Videos

. . .

%d bloggers like this: