Grupo Ecoliber é apresentado para a comunidade da igreja

20/08/2010 at 19:42 Deixe um comentário

No dia 06 de junho de 2010, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ministério de Sustentabilidade Socioambiental da Igreja Batista da Liberdade – o Ecoliber, foi apresentado oficialmente à comunidade.  O grupo, que já vinha se reunindo há algumas semanas, elaborou um vídeo institucional, a nova logomarca, camisetas, banners e, ainda um marcador de Bíblia, que foi distribuído como brinde para toda a comunidade.

Animado, o Pastor Eli Fernandes fez um culto especial com o tema “Criador e Sustentabilidade da Criação” para mostrar que ecologia, fé e cristianismo andam juntos. Ele trouxe diversas reflexões baseadas em textos bíblicos para orientar aos cristãos frente aos desafios que já estamos vivendo em relação à preservação da natureza e à sustentabilidade.

De acordo com o líder da igreja, é muito importante que vejamos a Criação como um todo, pois em tudo há uma interligação, uma interdependência, nada é obra do acaso. “Deus criou todas as coisas, por isso em tudo há um pouco de Deus. E isso faz com que tudo tenha a ver com tudo, nada pode ser considerado separadamente”, enfatiza.

A falta dessa consciência está provocando sérios desequilíbrios no planeta e, consequentemente, graves prejuízos ao meio ambiente e ao ser humano. Quando Deus fez o mundo, Ele desejou que houvesse paz, justas e equânimes oportunidades. Todas as coisas deveriam agir e viver de forma equilibrada, levando em consideração o direto do nosso semelhante em usufruir tudo que faz parte da criação de Deus.  

Com este propósito, o Ministério de Sustentatibidade Socioambiental está se articulando e se desenvolvendo. O desejo do Pastor é ver o Ecoliber inserido nos grandes movimentos ambientais para lutar por uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais consciente do seu papel no mundo e que, acima de tudo, reconheça, respeite e glorifique ao seu Criador. Com propriedade, ele declara: “Ora, o grande tema dos próximos 15 anos no mundo será a Ecologia. O grande ponto da agenda global hoje é o meio ambiente, a sustentabilidade, nossa rsponsabilidade soicoambiental. E nós, vamos nos calar?”

De acordo com sua declaração, não há em nenhum lugar, nos diversos documentos existentes, a citação de Deus. Em uma carta imensa de intenções, razões pelas quais e através das quais devemos respeitar, preservar e não degradar a natureza, não há nada que remeta a Deus. Em nenhum lugar diz que Deus criou tudo para abençoar o homem, para lhe proporcionar felicidade e bem-estar. Com indignação, ele pergunta: “Por que não consideram Deus? Por que Deus não é ouvido? Por que Deus não é lembrado?”

No entanto, para o ministério que acaba de se reestruturar, o ponto de partida é Deus. Sem Ele nada existiria hoje. Nem ecologia, nem protocolo, nem mesmo o homem. Deus nos ensina que estamos aqui para servir ao próximo, e essa também é o foco do ministério, pois cuidar e preservar o meio ambiente é uma forma de exercer o amor cristão, já que é nosso dever deixar um mundo um pouco mais sustentável para as gerações futuras. 

É fácil perceber que ‘bandeiras’ como biodiversidade, meio ambiente e sustentabilidade são defendidas na Palavra de Deus. E nós estamos aqui, justamente, para cumprir este papel. Deus, ao criar todas as coisas, confere ao homem o dever de cuidar, com justiça, amor e sabedoria, de toda a sua obra.

Com otimismo, o Partor Eli finaliza: “Deus nos fez para ser feliz. Deus fez a Terra para ser um grande planeta. Deus fez o mundo para ser uma bandeira belíssima na mão do Senhor. Os céus proclamam a glória de Deus, o firmamento auncia as obras de suas mãos porque de ponta-a-ponta tudo é belo, tudo é maravilhoso, tudo tem a mão do Senhor.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Ministério de Sustentabilidade Socioambiental ganha novo nome e nova equipe de trabalho Especialista em ecologia apresenta e discute algumas questões com a equipe Ecoliber

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contato

Calendário

Agosto 2010
T Q Q S S D S
« Maio   Set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Videos

. . .

%d bloggers like this: